Instituto Pensar - ‘Papo de Futuro’ no Latinidades 2020 será conduzido por crianças

‘Papo de Futuro’ no Latinidades 2020 será conduzido por crianças

por: Mônica Oliveira 


Com a centralidade do debate sobre a importância de vidas negras numa sociedade democrática, o Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha 2020 realiza a primeira atividade com o tema Papo de futuro, conduzida por crianças.

Em edição 100% online para reforçar o ‘fique em casa’ vital pela pandemia do novo coronavírus, o festival, que acontece de  22 a 27 de julho, declara que chegou para ampliar diálogos entre mulheres pretas "e suas irmãs indígenas”.

Com transmissão pelas redes sociais, do Rio de Janeiro para o mundo, uma garotadinha preta com idades entre 9 a 11 anos vai coordenar o Papo de Futuro. Nessa primeira atividade, o festival põe em prática o exercício, fundamental, de reconhecer a infância enquanto categoria social, e crianças negras como sujeitos históricos de direito, produtoras de cultura e de conhecimento, destaca o Mundo Negro.

Mais que um evento, "somos uma plataforma de formação, cultura, inovação, impacto social, encontro, encanto, acolhimento, celebração e resistência, em exercício constante de decolonialidade”, pois "queremos rearmar que as nossas utopias têm valor e podem mudar o mundo para melhor”, destacou o manifesto do festival que celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, em 25 de julho.

A 13º Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha elegeu "Utopias Negras” como tema principal. Os organizadores do Latinidades, como também é chamado o evento, informam que a programação completa do festival será divulgação em breve pelo site oficial, aqui.

Acompanhe informações preliminares pelo perfil do evento no Instagram. O festival é realizado anualmente pelo Instituto Afrolatinas.

Márcio Jr é estudante, palestrante e empreendedor. Dono da MJ Bricks, empresa de acessórios divertidos. Ele ministra palestras em empresas e escolas. Seu lema é: Menino Preto Pode

Elis Mc se define como criança, cantora, modelo, dançarina e rimadora. Já viajou o Brasil com a sua arte e hoje é força nas redes sociais. Elis tem 4 singles autorais e 4 clipes produzidos.

Layza Griot é reconhecida como jongueira, atriz e modelo. Layza já fez peças teatrais, participou de musicais e é considerada o futuro do Jongo no Brasil.

Vitória Cunha, bailarina, dubladora e modelo. Ela é elétrica, dança desde bem pequena. Tem uma rotina super ativa e é dançarina da Crespinhos Dança.

Gabriel Amaral é um dançarino super dedicado. Se tornou ícone no Bailinho da Crespinhos Dança com suas fantasias ousadas. Gabriel manda muito bem no Charme.

Com informações do Mundo Negro.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: